Ideal para estimular a circulação e a digestão. A combinação atua como desintoxicante intestinal e diminui a fadiga mental. Tanto a canela quanto o gengibre aceleram o funcionamento do metabolismo. Isso acontece porque eles são alimentos termogênicos, ou seja, que elevam a temperatura do corpo. Sendo assim, o organismo gasta mais energia para manter a temperatura do corpo e, consequentemente, consome mais calorias, queimando as gorduras localizadas
1 maçã com casca picada
1 pedaço de gengibre picado
4/6 cravos da índia
1 pau de canela pequeno
1 xícara (chá) de água
Leve os ingredientes ao fogo e deixe ferver, cerca de 15 minutos
Benefícios do chá de maçã, cravo, canela e gengibre
Maçã: auxilia no tratamento da constipação e no controle dos níveis de glicemia e colesterol no sangue. Além disso, pode auxiliar na redução do risco para doenças cardiovasculares.
Cravo: alivia dores de cabeça, tonturas e combate o mau hálito. O cravo possui propriedades antissépticas e analgésicas, além de ser um excelente antifúngico natural.
Canela: possui propriedades afrodisíacas. Combate azia, enjôos, diarréias e infecções da garganta. Atua como um anti-inflamatório natural e tem o poder de auxiliar no controle da resistência à insulina. Também alivia cólicas intestinais, melhora a digestão.
Gengibre: é digestivo, excitante do estômago, contra cólicas e gases intestinais. É eficaz na digestão de alimentos gordurosos. Nutre o baço e o sistema nervoso. É desintoxicante intestinal e auxilia a estimular o sistema imunológico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário